CPA – Comissão Própria de Avaliação

Essa autoavaliação é muito importante e todos os docentes, alunos e funcionários devem participar, pois, compreende uma exigência legal estabelecida pela Lei nº 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Somente assim poderemos aprimorar o que já funciona, buscar soluções para o que ainda pode ser melhorado e implantar novas iniciativas para enriquecer a qualidade acadêmica.

O relatório extraído a partir desta consulta também é um dos principais critérios para o reconhecimento ou renovação de conhecimento do seu curso de graduação, junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE), além de nortear as políticas de investimento do CPS em favor da Unidade.

Contamos com a sua participação!!! – Fatec de Itapira, aqui seu futuro acontece.


QUESTIONÁRIOS PROFESSORES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS

Avaliação Institucional Interna – TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS

Avaliação Institucional Interna – PROFESSORES

QUESTIONÁRIOS ALUNOS

Avaliação Institucional Interna – ALUNOS


Relatório CPA – 2022

Relatório CPA – 2021

Relatório CPA – 2020

Relatório CPA – 2019

De acordo com a Lei 10.861/04, toda Instituição de Ensino Superior deve participar do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Assim, além de participar das avaliações externas, as Fatecs devem realizar internamente um processo de auto avaliação institucional, por meio do qual professores, alunos e técnicos administrativos são chamados a se manifestar. Esse processo é coordenado pela CPA (Comissão Própria de Avaliação) e tem como finalidade melhorar a qualidade da formação, da produção do conhecimento e da extensão. Os dados coletados através de avaliações (questionários) permitem ainda que sejam identificadas áreas problemáticas ou carentes de adequado investimento institucional, apontando exatamente os setores que requerem melhorias.

Presidente da CPA: Prof. Dr. José Celso Sobreiro Dias

Representante do corpo docente: Prof. Dr. Joaquim Maria Ferreira Antunes Neto
Suplente: Prof. Esp. José Marcos Romão Júnior

Representante do corpo técnico administrativo: Leandro José Silveira
Suplente: Taciana de Oliveira Júlio

Representante do corpo discente: Fernanda Santana de Oliveira
Suplente: Odair Sousa Lima

Representante da comunidade externa: José Ricardo Gomes Ferreira
Suplente: Altemir Poli

Portaria Membros