Minicurso gratuito sobre Aplicativo com Arduino

A Fatec de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” está promovendo um minicurso gratuito sobre Aplicativos com Arduino, destinado tanto a alunos da instituição quanto à comunidade externa interessada. O curso será ministrado pelo Prof. Lucio […]

25 de março de 2024 9:14 am Destaque, Minicursos

A Fatec de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” está promovendo um minicurso gratuito sobre Aplicativos com Arduino, destinado tanto a alunos da instituição quanto à comunidade externa interessada. O curso será ministrado pelo Prof. Lucio Paris, docente do CST em Desenvolvimento de Software Multiplataforma e terá duração de três meses, com encontros aos sábados, das 13h às 17h, iniciando no dia 6 de abril e encerrando em 29 de junho de 2024.

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes o conhecimento necessário para desenvolver aplicativos utilizando a plataforma Arduino, explorando metodologias e conceitos fundamentais para a elaboração de projetos neste campo. Com um total de 20 vagas disponíveis, as inscrições estão abertas a partir de hoje, 22 de março, e se estenderão até o dia 4 de abril. Os interessados podem garantir sua participação através do Sympla https://www.sympla.com.br/minicurso-gratuito-aplicativo-com-arduino—voce-sempre-quis-aprender-a-desenvolver-aplicativo__2391513

O cronograma do curso abrange uma variedade de tópicos essenciais, desde a elaboração da modelagem do aplicativo até a conclusão do projeto. Destacam-se as etapas de criação de repositório no GitHub, implementação das classes de modelagem e assets, elaboração das classes Views, além da interconexão do aplicativo com o Arduino e os testes finais de aplicação.

Confira abaixo o cronograma completo:

06/abr: Início do curso de Aplicativo com Arduino: metodologias e conceitos

13/abr: Elaboração da modelagem do aplicativo. Criação de repositório no GitHub e projeto no GitLab

20/abr: Conclusão da modelagem (diagramas do aplicativo)

27/abr: Início da implementação do aplicativo

04/mai: Implementação das classes de modelagem e assets

11/mai: Implementação das classes de modelagem e assets

18/mai: Elaboração das classes Views

25/mai: Elaboração das classes Views e elaboração do projeto de automação com Arduino

08/jun: Elaboração do projeto de automação com Arduino

15/jun: Interconexão do aplicativo com o Arduino

22/jun: Testes de aplicação e conclusão do projeto

29/jun: Considerações finais do curso

Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, acesse o site da Fatec de Itapira. Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas por meio da fanpage Fatec de Itapira www.fatecitapira.cps.sp.gov.brou pelo telefone fixo e também WhatsApp (19) 3843-1996.